sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Vamos ler sobre o assunto? /livro 1


As Autoras abordam de forma clara e interessante toda a trajetória da pedagogia hospitalar, como todo o contexto que a envolve, considerando uma leitura inicial de muita importância e de fácil entendimento. Contribuindo crucialmente para a minha decisão de fazer o trabalho de conclusão de curso nesta área, e tentando fazer com que vários outros também se interessem por está ‘opção a mais’ no nosso currículo e na nossa formação como pedagogas. Indico esta obra para todas as pessoas que queiram saber mais sobre a atuação do pedagogo no hospital, tanto como curiosidade inicial como também para as finalidades do atendimento pedagógico, o que os pedagogos podem realmente fazer naquele meio, onde podem interferir na proposta multi/inter/transdisciplinar, entre outros assuntos, o livro traz uma grande proposta para quem quer intensificar os estudos nesta área. 

Referência:
MATOS, Elizabete Lúcia Moreira; MUGIATTI, Margarida Maria Teixeira de Freitas. Pedagogia Hospitalar: a humanização integrando educação e saúde. 5. ed. Petrópolis, RJ: Vozes, 2011. 


Elizabete Lúcia Moreira Matos é licenciada em Pedagogia pela PUC – PR, onde atua no Curso de Pedagogia e no Mestrado em Educação. Pós-graduada em Psicopedagogia e Recursos Humanos, mestre em Educação e doutora em Gestao de Negócios com ênfase em inovações Tecnológicas pela UFSC. Pesquisadora há muitos anos em Pedagogia Hospitalar e Tecnologias Educacionais, desenvolvendo o projeto com apoio do CNPq-Projeto Eurek@kids. Coordena cursos de extensão e especialização em Pedagogia Hospitalar. Margarida Maria Teixeira de Freitas Mugiatti é graduada em Serviço Social pela PUC – RS, pós-graduada em Metodologia do Serviço Social e mestre em Serviço Social pela PUC-RS. É Chefe do Departamento de Serviço Social dp Hospital Pequeno Príncipe (Curitiba) e atua como professora do Curso de Serviço Social.

Um comentário:

  1. O tema do seu TCC traz uma discussão inovadora, por isso sugerimos que continue pesquisando e desenvolvendo este trabalho que poucos conhecem. Sucesso e boa sorte no seu TCC.

    ResponderExcluir